[Ubuntu-BR] Congresso no RJ deve usar Ubuntu no acesso público à internete

Jesus Pereira jesus_pereira em yahoo.com
Quarta Maio 16 23:26:35 UTC 2007

E se a gente bancasse uma contribuição em dinheiro pra alguém poder dar suporte lá no RJ. Poderia ser depositado em conta do organizador do congresso, para repassar para o grupo de pessoas que desse esse apoio - cobrir despesas de deslocamento, comida, etc... Alguém de Niterói para contribuir com hospedagem...???? Sugestão: contribuições de R$ 10, 50, 100...????

Ari Caldeira <ari em tauga.com.br> escreveu:  Olá a todos!

O 42º Congresso Brasileiro de Esperanto acontece no RJ, do dia 8 ao dia
13 de julho deste ano.

Ano passado o congresso aconteceu em Campinas, e eu aproveitei a
oportunidade para divulgar um pouco o SL aos congressistas, montando um
serviço de acesso público à internete usando o Kubuntu com LTSP.
Funcionou muito bem, apesar dos percalços naturais, do tipo: "Cadê o
ícone azul pra entrar na internete?" :-)

Enfim, a organização do congresso deste ano me contatou e pediu que eu
ajudasse a organizar a mesma coisa no RJ. O porém é que o congresso do
ano passado foi em Campinas, e eu moro em Sorocaba, dá menos de 1 hora
de carro, e eu pude levar quase tudo daqui. Agora no RJ a coisa é
diferente, a organização fica mais complicada, já que eles não têm lá
ninguém com tanta experiência em SL. Máquina eles me disseram que já
têm, minha preocupação é mais no sentido de que tudo funcione
redondinho, para passar uma imagem ótima do SL, de eficiência, de
qualidade, de colaboração.

Por isso, gostaria de saber se há alguém aqui, que seja do RJ que
pudesse colaborar de alguma forma.

O meu plano este ano seria, além do acesso a internete durante o evento,
que permite que as pessoas experimentem o SL numa situação real de
necessidade de uso, distribuir CDs do Ubuntu; estou trabalhando num CD
personalizado com o reconstructor para incluir a internacionalização
completa em pt (aqueles pacote que têm que ser baixados depois da
instalação) e também em Esperanto.

É isso, se alguém se interessar, quiser e puder colaborar de qualquer
forma, me contate fora da lista, certo?

Um abraço!

--
Ari Caldeira
Taŭga Soluções - www.Tauga.com.br

Mensagem digitada usando o teclado nativo brasileiro,
o teclado ergonômico para a língua portuguesa.
Saiba mais em www.TecladoBrasileiro.com.br

http://wiki.ubuntu-br.org/ComeceAqui -