[Ubuntu-BR] senha do root

Fernando Paim fernandopaim em paim.pro.br
Quarta Maio 16 12:58:17 UTC 2007

Na verdade a situação é a seguinte:

Os usuários comuns são autenticados através de uma base LDAP. Desse modo, fiz algumas alterações nos arquivos /etc/pam.d/. Observei que, inibindo a alteração realizada no arquivo /etc/pam.d/gdm, o sistema comporta-se de forma normal para o usuário "root", isto é, solicita apenas uma única vez a senha (usando a interface gráfica padrão). Por outro lado, os usuários da base LDAP não conseguem se logar. Ativando a alteração no arquivo /etc/pam.d/gdm todos os usuários conseguem se logar no sistema, via interface gráfica mas, para o usuário "root" o sistema solicita a senha duas vezes.

Como contornar esse "problema" ?