[Ubuntu-BR] gxmame + gamepad

tombs tombs.lists em gmail.com
Terça Maio 15 14:13:18 UTC 2007

PessoALL

Na verdade ja postei isso no forum, mas nao obtive ajuda, seguinte:
1) Tenho instalado uns jogos e emulo eles com o gxmame. Mas nao consigo
alterar a resolucao da tela.Eu tenho um monitor 19" wide ( res 1440x900 ) e
cheguei a alterar o arquivo: ~/.gxmame/options/default e onde estava 640x480
alterei para 1440x900 e tbem ja tentei 800x600 mas continua na mesma.
O problema é que o jogo fica meio de lado na tela. Eu nao consigo ver a tela
toda. O que me custa varias "naves" na brincadeira.
Alguem sabe me dizer, please, como resolver isso?

2) Comprei um gamepad
http://www.logitech.com/index.cfm/products/details/US/EN,CRID=2225,CONTENTID=9500que
nao esta funcionando.
No dmesg diz:
usb 4-2: configuration #1 chosen from 1 choice
input: Logitech Logitech(R) Precision(TM) Gamepad as /class/input/input5
input: USB HID v1.10 Joystick [Logitech Logitech(R) Precision(TM) Gamepad]
on usb-0000:00:10.3-2

usb 4-2: configuration #1 chosen from 1 choice
input: Logitech Logitech(R) Precision(TM) Gamepad as /class/input/input6
input: USB HID v1.10 Joystick [Logitech Logitech(R) Precision(TM) Gamepad]
on usb-0000:00:10.3-2

Isso seria algum conflito? pq no mesmo boot diz /class/input/input5 e
input6.

Se algum puder me dar alguma ajuda, valeu!

Thanx