[Ubuntu-BR] Ubuntu e Placa de Som Audigy 2

Zeca nuvenzita em gmail.com
Terça Maio 15 09:22:52 UTC 2007

Caros colegas,
Sou novo por cá.... Indicaram-me esta lista para tirar dúvidas relativamente ao Ubuntu.
Tenho um problema que não consigo resolver, pois sou novato no linux....
O meu problema é com a placa de som Audigy2 da Sound Blaster.... Transcrevo abaixo uma mensagem que enviei a um colega de outra lista que não me pôde ajudar....
Gostaria de informar que sou cego.... Todas ajudas são sempre bem-vindas....

Cumprimentos,

Zeca

Mensagem:

    execuntanto o comando: gnome-sound-properties, ou a sistema\perferencias\som, verifico que o dispositivo audigy1 é reconhecido. Meti os cabos das colunas
em todas as saídas da placa de som, e se meter as colunas muito altas, há som, mas com muito ruido e destorcido.... o som sai pela saída do audio digital,
as saídas analógicas não emitem som nenhum...
As configurações são estas, não sei se estão correctas:
Sound playback : Autodetect.
Music and Movies: Autodetect
Audio Conferencing: Autodetect.
Capture: ALSA
Device: Audigy 1
Será que me pode ajudar?
Antes gostaria de o informar, que tinha duas placas de som no computador, uma onboard da soundmax, e  a ofboard  a Audigy 2 da soundblaster....
Tive que desactivar a placa onboard  soundmax na Bius, por estar a provocar conflito com a audigy, isto no Windows XP...
Ajude-me por favor, estou quase desistindo do Ubuntu, e eu não queria nada desistir dele!

Cumprimentos,

Zeca