[Ubuntu-BR] migração ou atualização do thunderbird

Bohrer fjbohrer em gmail.com
Sexta Maio 11 21:59:43 UTC 2007

João, boa noite.

Cara, em sistemas linux, as mensagens do Thunderbird ficam dentro de:
/home/user/.mozilla-thunderbird/x3s7at51.default/Mail

Lembrando que nesse caminho temos duas variáveis:

A primeira delas é o user, que eh o usuário em questão e a x3s7... que eh
uma pasta criada com um nome aleatório [ pelo que percebi pelas minhas
instalações ] que, varia de caso para caso.

Pois bem, dentro da pasta Mail existe uma pasta para cada conta que tu tens
no Thunderbird.

O que eu costumo fazer é o seguinte:

Instalo a versão nova do Thunderbird, crio uma nova conta de email nessa
nova instalação de acordo com o caso em questão e aí copio a pasta Mail da
versão antiga sobre a Mail da nova e tudo sai funcionando.

Acho que o detalhe mora em criar a nova conta e depois copiar as mensagens
uma vez que se tu fizer a cópia de forma direta, a pasta com nome
'randômico' não vai ser a mesma, entende?

Lembrando que quando o Thunderbird solicitar ou mencionar fazer o download
das mensagens logo após a configuração da conta, dê um não [ ou cancelar,
não sei ] visto que se fizeres o download das mensagens naquele momento, ao
copiar as 'antigas' por sobre as novas, as novas irão se perder...

Já fiz diversas migrações nesse contexto e não tive problemas em nenhuma. Em
caso de dúvidas, entre em contato.

Um abraço

Fernando

On 5/11/07, Joao Paulo <jpbotelho em gmail.com> wrote:

> Boa tarde,
>
> estava pensando em utilizar o evolution em vez do thunderbird, mais
> tenho mta coisa no thunderbird, entao pensei em atualizar pra versao 2.x.
> Baixei ela e tal, mais não tem como importar as msgs, tentei apenas
> mudar os diretorios do thunderbird .1x pro 2.x, mais muda mta coisa..
> alguem ja teve sucesso na atualização do thunderbird 2.x no ubuntu???
>
> sera quel alguem podia me dar um help. Achei alguns tutoriais tanto na
> lista como na web, mais eles não funfaram.
>
> agradeço desde ja,
>
> João Paulo M. Botelho

Fernando Bohrer
Linux Registered User # 431341
Linux Professional Institute Certification Level 1 - [LPIC-1]