[Ubuntu-BR] Configurações avançadas (nem tanto) de som no 7.04

Lucas Henrique heartfelt em gmail.com
Sexta Maio 11 18:36:16 UTC 2007

Uma coisa que nunca consegui fazer funcionar, e que ainda me incomoda, eh
usar 2 pares de caixinha de som no ubuntu funcionarem.
Minha placa de som eh onboard da Abit (Fatal1ty AN8
SLI<http://www.abit.com.tw/page/en/motherboard/motherboard_detail.php?pMODEL_NAME=Fatal1ty+AN8+SLI&fMTYPE=Socket+939>),
chipset nForce4 SLI. De acordo com o site da
nVidia<http://www.nvidia.com/object/linux_nforce_1.21.html>,
os drivers pra audio pra linux já são incluidos na grande maioria das
distribuições hj. Tanto que tá instalado corretamente, desde a instalação do
sistema.
Quando utilizava xpzão, configurava tranquilo 4 canais pra usar os conjuntos
de caixinhas, pelo driver da nvidia.
Mas no ubuntu, apesar de vasculhar mto e mudar as configs de audio não
consegui fazer funcionar de maneira alguma.
E pelo que procurei, ngm postou nada parecido, nem wiki, nem blogs, nem
forum.
Alguém aqui já teve experiência com isso?
Quem puder ajudar, valeu..

--

Lucas Henrique
Desenvolvedor Web

"Love is the only force capable of transforming an enemy into friend."
Martin Luther King, Jr.