[Ubuntu-BR] Diretório Home

José Geraldo Gouvêa jggouvea em gmail.com
Sexta Maio 11 14:38:56 UTC 2007

Eduardo Kopp Vanuzzi escreveu:
> Pessoal,
>
> Dúvida técnica:
>
> Se eu fizer um backup do meu diretório home (por completo) e depois
> apagá-lo, o que acontece?
> Perco apenas as configurações do meu Ubuntu, mas posso reconfigurar tudo "do
> zero"?
> Ou fico incapacitado de utilizar o Ubuntu?
>
> Abraços,
>
> Edu

Se você apenas esvaziar o diretório ~/ mas mantiver a partição (e  pasta
do usuário /home/usuario) você estará usando o sistema "limpo" -- a
partir do zero. Se apagar a partição, o linux vai recriá-la na partição
raiz (o que não é recomendável). Essa recriação não será automática.
Ocorrerá quando você criar um novo usuário. Ela não será automática
porque o usuário comum não tem privilégio de escrita na raiz.

José Geraldo