[Ubuntu-BR] Grub e a dor de cabeça kubuntu Festy

[<o>] Follmann dlfollmann em gmail.com
Sexta Maio 11 11:22:44 UTC 2007

Primeiro método: você montou a partição do Ubuntu pra poder gravar nela,
usando o live CD ?

Segundo método (esse funciona aqui): SDA2 e SDA3 não são partições do drive
SDA ? O Grub me parece que vai instalado na MBR, então teria que tirar esse
numerozinho, ou não (ficaria "grub-install /dev/sda")?

Outra coisa: aqui o Grub já deu pau duas vezes, depois de alguma
atualização. Não se porquê, ele troca HD(0,5) por HD(0,6) e HDA6 por HDA7.
Aí dá erro no boot, então eu edito manualmente a linha na hora de bootar
(coloco tudo como antes), e dou boot normal, vou no /boot/grub/menu.lst e
acerto tudo. Talvez te ajude.

MAS para fazer isso você tem que saber exatamente em que partição seu Ubuntu
está instalado.

Espero ter ajudado.