[Ubuntu-BR] Serviço nrpe_nt não inicia

Bruno Galindro da Costa bruno.galindro em gmail.com
Quinta Maio 10 04:31:23 UTC 2007

Estou tentando monitorar uma máquina Windows XP SP2 com o nagios. Procurei
na internet e achei este tutorial:
http://www.secforum.com.br/print.php?sid=2564. Segui todos os passos para
instalar o nrpe_nt no XP mas o serviço do nrpe_nt não inicia de jeito
nenhum. Já testei em mais de uma máquina e não deu certo. O erro que aparece
é o seguinte:

*Não foi possível iniciar o serviço Nagios Remote Plugin Executor for NT/W2K
em Computador local.*
*Erro 10049: O endereço solicitado não é válido no contexto.*

Bom, pode até ser burrice minha, mas eu estou tentando iniciar este serviço
num computador em uma rede local, onde o servidor desta rede que possui o
nagios ainda não tem a configuração do nrpe realizada nele.

Porém, de acordo com a cronologia do tutorial que segui e de outros, o
serviço pode ser inicializado no windows XP antes de fazer a configuração do
nrpe no servidor.

Alguém já enfrentou um problema parecido e pode me ajudar?

PS.: Sei que esta é uma lista para usuários Linux, até peço desculpas aos
admins por fazer perguntas sobre o windows xp, mas eu não vejo outra solução
a não ser perguntar pra comunidade:

--
Bruno Galindro da Costa
bruno.galindro em gmail.com