[Ubuntu-BR] Como faço para trocar o GDM por KDM ?

Clóvis Alberto clovis.as em gmail.com
Quinta Maio 10 02:31:32 UTC 2007

Reginaldo Radel escreveu:
> Uso o Kubuntu 7.04 como servidor de LTSP.
> Alguém sabe como alterar p/ que nas estações o gerenciador de login seja o KDM
> e não o GDM?

> Reginaldo Radel
> COPIE, Seja LIVRE, Use o Software GNU/LINUX
> "Podemos escolher o que semear, mas somos
>  obrigados a colher aquilo que plantamos."

Reginaldo

Estou há tempos correndo atrás de informações sobre a montagem de um
servidor LTSP (Pentium 4, 2,26GHz. 1GB de Ram, gravador de CD's e placa
de rede RTL8139) com um computador que será o cliente (AMD K6-II 500MHz,
128MB de Ram, sem HD ou Leitor de disquetes, apenas um leitor de CD's).

A conexão entre os dois se dá por um hub-switch Encore de 8 portas, onde
está ligado meu modem DSL 500G-II.

Por acaso você teria a documentação dos passos necessários para fazer
essa ligação cliente-terminal? Algumas vezes já aventei essa dúvida na
lista, mas sempre me apontaram tutoriais parciais, ou que não resolviam
meu problema por serem muito vagos, e eu não tenho experiência neste
tipo de instalação.

Atualmente estou com o Edgy Eft instalado aqui no que vai ser o
servidor, mas pretendo passá-lo para o Feisty Fawn mantendo o GDM com
padrão, tão logo terminem as provas de faculdade de minha esposa.

Desde já agradeço qualquer ajuda

Saudações

Clóvis Alberto