[Ubuntu-BR] /dev/hdax nao existe, como assim?

Jesus Pereira jesus_pereira em yahoo.com
Segunda Maio 7 10:23:48 UTC 2007

Mas quando tu colocas "grub-install /dev/hda6" tu não estás instalando na MBR, e sim na raiz do hda6!...

Mas como com grub-install /dev/hda também não dá... já tentaste abrir mão, por ora, da personalização do GRUB e recuperá-lo com o próprio disco do Ubuntu??? Pelo menos antes do 7.04, os alternate tinham a opção "recuperar instalação danificada", ou qualquer coisa do gênero, ao inicializar pelo CD.

"[<o>] Follmann" <dlfollmann em gmail.com> escreveu: Tem drive de disquete ? Instala o Grub no /dev/fd0 pra quebrar o galho.
Depois tu vê isso com calma.

Aqui, quando dá pau o grub, resolvo com essa dica, tirada da wiki:
http://wiki.ubuntubrasil.org/Grub

Sempre dá certo no método II - curiosamente, parece que é o que você está
usando.

Espero ter ajudado.