[Ubuntu-BR] /dev/hdax nao existe, como assim?

Taylon Silmer taylonsilva em gmail.com
Segunda Maio 7 02:59:27 UTC 2007

Galera, eu to usando Ubuntu 7.04 e fui instalar aki o Gfxboot, q personaliza
o Grub e tal, ate ai blz, fiz tudo certinho mas na hora de gravar o grub na
MBR eu preciso dar o comando:

grub-install /dev/hdaX

no meu caso seria "grub-install /dev/hda6" pois é onde o Ubuntu estao
instalado, porem quando eu dou esse comando aparece:

/dev/hda6: Not found or not a block device.

ja tentei tb com:

grub-install /dev/hda

mas da a mesma coisa...

isso pq a pasta /dev/hda6 nao existe, mas como assim nao existe, meu ubuntu
esta instalado la, mas se eu for na pasta /dev nao tem nenhuma das minhas
partiçoes la, porem o /etc/fstab ta escrito la "/dev/hda6" sendo assim como
nao existe o diretorio? como eu faço agora pra gravar o grub na MBR, preciso
disso urgente pq se eu reininciar o PC nao vou conseguir mais entrar no
linux...

flw galera ate +!