[Ubuntu-BR] Xubuntu - Problema com USB

deguto em terra.com.br deguto em terra.com.br
Sexta Maio 4 22:04:08 UTC 2007

Olá Thiago.

Tenta dar uma olhada se você tem o arquivo /dev/input/mice, que é o mouse usb.

De um cat no arquivo (cat /dev/input/mice) e mexa o mouse e veja se aparece
caracteres estranhos na tela. Se aparecer é porque o sistema reconheceu o seu
mouse. O ctrl+c encerra o cat.

De uma olhada no dmesg (dmesg | grep -i mouse) e veja se tem algum erro do
mouse.

Qualquer coisa, manda o resultado dos testes ai pra nós.

Boa sorte
Deguto