[Ubuntu-BR] Alocação de Processos

Thiago Diogo thiagodiogo em gmail.com
Sexta Maio 4 00:18:04 UTC 2007

Olá amigos,

Tenho estudado na faculdade coisas como alocação de processos e ocupação de
memória, páginação, segmentação e esse montão de coisas que o Sistema
Operacional faz pra gente "de graça"(evita a nossa preocupação com essas
coisas).
E programo em Java e utilizo a máquina virtual da sun, porém gostaria de
saber se existe alguma configuração do Ubuntu que me permita liberar toda a
quantidade de memória que JVM necessitar, visando aumentar o meu poder de
processamento em minhas aplicações java.
Vou tentar explicar mais claramente: gostaria de poder informar ao meu
Ubuntu quanto de memória um certo processo poderá ocupar.

Alguem tem alguma noção de como posso configurar isso, se já é automático,
enfim se possível dar uma explicação de como o Ununtu gerencia isso.

Tive essa dúvida quando estive tendo problemas com estouro de memória na
implementação de meu algorítmo genético da faculdade, porém existe memória
disponível(vendo no monitor do sistema) e gostaria de liberá-la pra JVM.
Talvez essa seja uma dúvida mais de configuração da JVM do que do próprio
Ubuntu.

Desde já agradeço pela ajuda que puderem me dar!

Abraço.

Sds, Thiago Diogo.     >> Environment safe certification: 100% Pure Linux
product. No Windows made materials were used in the manufacture of this
mail. <<