[Ubuntu-BR] Vamos rir (Marketing Microsoft)

José Geraldo Gouvêa jggouvea em gmail.com
Quinta Maio 3 22:51:42 UTC 2007

Andre Cavalcante escreveu:
> Olá Waldir

> Eu já ouvi isso muitas vezes, mas nunca ninguém me mostrou algo real a
> respeito. Quanto ao fato, não creio que uma empresa, por maior que seja, se
> sujeite a uma perda de caixa desse monte. Sabe-se que o negócio da MS é
> software e não hardware. Hoje o grande boom está em equipamentos portáteis,
> e nestes sim, compensa o subsídio por causa da agregação de serviço (pago)
> ao equipamento, o que não é o caso de desktops...

Na verdade eu fiquei quieto porque muita gente repete isso e eu tinha
medo de fazer papel de bobo negando, mas para mim essa história nunca
fez sentido. Afinal, se a Microsoft pagasse para cada desktop vendido no
mundo -- ou mesmo no Brasil -- um subsídio que fizesse diferença no
preço final ao consumidor, ela estaria perdendo, em cada computador
vendido um valor maior do que o preço de uma licença do Windows. Isso
não faz sentido.
> Volta a reiterar ao José Geraldo que fique a vontade. Na verdade acho
> enriquecedor o que ele traz para discussão...

Obrigado pelo incentivo. Prometo que vou compartilhar com vocês qualquer
discussão relevante que suja nos fóruns do MBA.

José Geraldo