[Ubuntu-BR] Cedilha

Allison Almeida allison.almeida em gmail.com
Quinta Maio 3 21:02:58 UTC 2007

Caros.

Desculpem a demora na resposta. Trabalho, trabalho, etc. :)

Seguinte, não encontrei um modo simples, leia-se intuitivo, de liberar a "ç"
com o idioma selecionado para "inglês". As opções encontradas foram:

1 - Teclar <ALT(Direito)>+<,(vírgula)> com o teclado configurado
"normalmente" como us_international(with deadkeys) e generic 105 teclas(104
teclas talvez funcione também);

Talvez seja a melhor opção. Como um cara citou em um comentário de blog,
"Tão fácil como <apóstrofe>+<c>". Apesar de não ser tão intuitivo :(

2 - Alterar os arquivos de configuração do GTK;

Só funciona com aplicativos GTK (duhh!). No terminal não funciona.

3 - Alterar o mapeamento de teclas manualmente para trocar o "c" com acento
para "ç";

Como falei em uma mensagem anterior, muito complicado para o objetivo do
ubuntu(facilidade para usuário final).

[]s
Allison Almeida.