[Ubuntu-BR] network bridge

hexa hexaclamys em gmail.com
Quarta Maio 2 14:22:19 UTC 2007

entao eh o seguinte:

a sua rota do jeito q ta faz o seguinte:

noteboot(wireless) <--> AP <--> net (ou desktop e depois net)

o que vc quer eh o seguinte:

notebook(ethernet) <> desktop <> net

pra isso faca o seguinte:

remova a rota padrao e adicione uma nova rota para sair via eth0 (ethernet)
# ip route del default
# ip route add default via 192.168.0.86 dev eth0

agora vc tem a rota certa... agora aplique os comandos passados anteriormente:

habilite o roteamento:
# echo 1 > /proc/sys/net/ipv4/ip_forward

faca o mascaramento:
# iptables -t nat -A POSTROUTING -j MASQUERADE