[Ubuntu-BR] Som no ubuntu

Marcelo Magno mmagno em blumar.com.br
Quarta Maio 2 13:02:22 UTC 2007

Bom dia a todos,

sou novato no ubuntu e estou tendo alguns problemas com relacao ao som
do computador. Antes eu usava XP, mas agora estou me aventurando a usar
o ubuntu como SO principal.

Minha maquina eh um dell optiplex gx 620 (a placa de som eh uma omboard
ich7), ela tem uma especie de altofalante interno. Antigamente no XP, ao
plugar um fone na entrada de phones da frente, ele autoticamente cortava
o som do autofalante interno (coisa que nao esta acontecendo no ubuntu).

Ao que me parece, ao mexer no volume control no controle chamado PCM,
ele diminui o volume tanto do headphone quanto do autofalante da placa.
Uma outra tentativa que fiz foi colocar o headphone na saida trazeira do
micro, mas parece que o mesmo acontece, ao mexer no controle PCM tanto o
som na placa quanto o do headphone diminuem.

Tb jah fui na bios pra ver se tinha como desabilitar o autofalante da
placa, mas nao vi nada.

Alguem sabe como matar o som do autofalante da placa (sem ter que abrir
e desconectar o falanta na marra) ??

Grato pelo auxilio,
Marcelo Magno