[Ubuntu-BR] legendas em avi

Felipe Alexandre Ferreira felipebanger em gmail.com
Terça Maio 1 20:29:19 UTC 2007

modo clone é quando aparece a mesma imagem na tv e no monitor... Vc quer
dizer como eu consegui fazer funcionar o modo clone ou como consegui que o
vídeo aparecesse nas duas telas?

Para funcionar o modo clone eu só instalei o driver proprietário da ATI
(minha placa de vídeo é da ati), e funcionou automaticamente assim, nem
mechi em nada, na verdade até prefiro extended, que dá pra ver filme em tela
cheia na tv e navegar na internet, já encontrei como configurar isso na
internet mas ainda não testei. Achei péssimo o programa gráfico do catalyst
pra linux que não dá pra configurar quase nada. outro dia fui levar o
computador para a sala e lá a tv só funciona em pal-m, simplesmente não
achei onde configurar isso. no windows é só abrir o catalyst e mudar.
lamentável.

Mas acho que você deve estar falando de eu ver vídeo nas duas telas em
clone. geralmente funciona numa só neh. Bom, eu simplesmente não sei o que
eu fiz para dar certo, apenas instalei o mplayer, selecionei um plugin de
saida com aceleração de vídeo, e funcionou assim!