[Ubuntu-BR] ajuda com estalacao do ubuntu

milton dos santos peres msperes em brturbo.com.br
Terça Maio 1 15:33:29 UTC 2007

Olá!
Eu vou usa o redimensionar automático do Ubuntu.
É que ele me me da a opção de defini o tamanho e aparece 60 % lá e eu
não sei se é para o windows ou para o Ubuntu, essa que a minha duvida!!
O windows já está instalado e o meu HD não está particionado.
Eu gostaria de ficar só com o Linux mas eu tenho que aprender muito
sobre ele e para noz cegos o Orca ainda tem umas falhas!!!

Milton Peres

-----Mensagem original-----
De: tombs <tombs.lists em gmail.com>
Para: "Lista de discussão do LoCoTeam Brasileiro"<ubuntu-br em lists.ubuntu.com>
Data: Terça, 1 de Maio de 2007 16:32
Assunto: Re: [Ubuntu-BR] ajuda com estalacao do ubuntu

se fosse 60 para o ubuntu eu ajudava...
brincadeira. eu sei que vc ainda nao viu a luz.
seguinte: procure no google por Gparted e baixe o gparted-live. queime num cd.
qdo vc estiver pronto para poder formatar seu hd, inicie a maquina com
esse cd no drive.
particione  a sua maneira.
60 pra windows....ntfs e
20  pra ubuntu....ext3 e a swap[no maximo duas vezes o tamanho da
ram].normalmente 512mb ta bom para um desktop.
te aconselho ainda a fazer uma particao separada para o /boot. tipo
50mb ta bom. essa particao tem que ser a primeira.
depois instale o windows e por ultimo o ubuntu.
valeu?

http://wiki.ubuntu-br.org/ComeceAqui  -