[Ubuntu-BR] [Fwd: Re: o jogo está virando...]

Geilson Melo geilson em globo.com
Sexta Março 30 18:37:55 UTC 2007

Sobre os laptops, a Itautec e Positivo estão vendendo máquinas com Linux
e com um preço realmente melhor que as máquinas com Windows.
A Itautec desenvolveu em parceria com Universidade de Campinas um distro
baseada no Gentoo, que ao menos pra mim não agradou muito. A idéia do
Gentoo é bem interessante, o sistema de gerenciamento de pacotes dele o
portage é bom, sendo que todo o pacote instalado precisa ser
recompilado, em algumas vezes você tem que ter paciência.
O que eu gostaria de entender é porque essas empresas que montam micros
não seguem as tendências de mercado, basta olhar o distrowatch.com, e
ver quais são as distros mais usadas. E ao invés de inventar, basta
instalar o original.

Geilson