[Ubuntu-BR] Vírus no Linux!?!?!?!?!

Olival Gomes Barboza Júnior olival.junior em gmail.com
Quinta Março 29 21:50:06 UTC 2007

E quem foi q negou q existe a possibilidade de vírus para GNU/Linux e
*nix em geral? Todo mundo só alertou q o vírus em questão (voltado
para Windows, como até o nome indica) não faz efeito sobre o GNU/Linux.

Agora, na prática, vc conhece algum vírus para *nix q esteja solto
por aí? Eu só vi até agora provas de conceito e nenhuma delas estava
solta e sem controle na Internet.

[ ]s,

OJr.

Em 29/03/2007, às 18:34, Ronaldo Rebouças de Oliveira escreveu:

> Para quem não sabe, vírus em unix e linux não é impossível !!! A
> grande
> diferença esta na maior protecção interna nativa do unix que não
> permite
> que um utilizador (virus) tenha acesso ao sistema e possa causar danos
> maiores. Agora uma dica, ..., nunca abuse, não fique navegando na
> net ou
> correndo aplicações de fonte desconhecida como root ou poderá ter uma
> surpresa ...

>>> [Panda],
>>> W32/Magistr-A [Sophos], W32/Magistr.a em MM [McAfee], Win32.Magistr.