[Ubuntu-BR] Ainda com problemas na nVidia

hamacker sirhamacker em gmail.com
Quinta Março 29 16:54:28 UTC 2007

1) Volta a configuração original de fabrica :

sudo dpkg-reconfigure -phigh xserver-xorg
(se quiser faça um backup do arquivo /etc/X11/xorg.conf)

2) Instale o driver binário :
sudo apt-get install linux-image-$(uname -r) nvidia-glx

3) Configure a placa :
sudo nvidia-glx-config enable

4) reinicie o computador.

Só não vai dar certo se voce tentou instalar o driver NVIDIA do site,
pois nesse caso voce misturará diferentes modulos e arquivos de
configuração e não funcionará. Será preciso desinstalar o driver
NVIDIA do fabricante antes de proceder com os passos acima.