[Ubuntu-BR] [HD] Problemas para manter uma partição montada

Rafael Proença cypherbios em ubuntu.com
Terça Março 27 13:46:14 UTC 2007

O local correto para adicionar o hd com ponto de montagem na inicializacao é
o fstab
/etc/fstab

Adicione uma linha como a seguinte:

/dev/sda5 /home/ivan/Desktop/sda5     ext2 defaults        0       2

Não que eu tenha alguma coisa a ver com isto... mas por que você monta uma
particão no Desktop? Não é mais fácil montar em /[mnt|media]/sda5 ou
/home/arquivos e depois colocar um link no Desktop?