[Ubuntu-BR] Ubuntu 7.04 BETA

hamacker sirhamacker em gmail.com
Sexta Março 23 21:22:47 UTC 2007

Um dos itens que mais gostei no Ubuntu Feisty foi o analisador de
discos, agora eu consigo saber graficamente as pastas maiores. Adeus
ao 'du -chs' !!!

O que mais me deixou chateado é o repositório svn do beryl (deb
http://download.tuxfamily.org/3v1deb edgy beryl-svn) ainda não ter uma
versão para o feisty e se voce mistura o beryl do repositorio do
ubuntu com o beryl-svn do edgy sai uma salada que interrompem as
bordas das janelas.

O que também ficou bom foi o desempenho do GNOME, com 1GB de RAM ele
pareceu ser mais solto. O tema padrao ainda é meio feinho, o tema
padrao do GNOME (verde) é mais espirituoso, de qualquer forma eu acabo
sempre trocando e numa dessas trocas ví um tema bem bonito chamado
ubuntu-tropic composto por um tema spash, gdm e gtk (incluindo papel
de parede) que deixa o GNOME muito bonito, especialmente a tela de
login quando voce usa fotos para seus usuarios.