[Ubuntu-BR] Arquivo de contatos no Evolution.

Olival Gomes Barboza Júnior olival.junior em gmail.com
Terça Março 20 14:27:08 UTC 2007

Não sei como restaurar o q vc citou, mas , para fazer um backup
completo do Evolution, é necessário copiar tbém outra pasta.

O processo todo, conforme descrito no site da Novell/Ximian consiste em:

1) Abrir uma janela de terminal;
2) Dar o comando: "evolution --force-shutdown"
3) Dar o comando: "gconftool-2 --shutdown"
4) Compactar os diretórios .evolution e .gconf/app/evolution, no home
dir do usuário. Algo como:
      - "cd ~usuario"
      - "tar cvzf backup-evolution.tgz .evolution .gconf/app/evolution"

Para levar para outro computador é só parar novamente o evolution e o
gconftool-2 e descompactar o arquivo com os dois diretórios.

Como estou longe de um desktop Ubuntu, vale checar o path q eu indiquei.

Vale a pena dar uma procurada "na mão" dentro do
diretório .evolution. Normalmente, ele armazena tudo em arquivos XML
e organiza as categorias em arquivos com outra extensão q não lembro
agora.

De repente na migração deu algum problema de código de caracteres e
seus contatos tinham alguma acentuação diferenciada no arquivo, por
explo. Se vc achar o arquivo, aí é só pesquisar como importá-lo.

[ ]s,

olival.junior