[Ubuntu-BR] GRUB Loading stage1.5Read Error, alguem já conseguiu resolver ?

hamacker sirhamacker em gmail.com
Quinta Março 15 19:46:07 UTC 2007

Oi gente,

Tem uma máquina aqui que não tem gente de fazer o Ubuntu funcionar,
após o termino da instalação, após o primeiro boot, o GRUB nem entra
com a mensagem de erro :
GRUB Loading stage1.5Read Error

E pára por aí.
Já vasculhei o google atrás de resposta e segundo alguns tem a ver com
LBA e outros parametros de disco  setado na BIOS e que seria
interessante setar estes parametros na mão, no entanto, essa BIOS que
tenho aqui só possui a opção "auto" ou "not installed" o que reduz meu
espectro de resolução.

Já criei um disquete bootável com o GRUB, mas qualquer parametro que
use hd(0) ou hd(0,1) onde está minha partição root, o grub me devolve
o comando com a mensagem :
grub>root (hd0,1)   ---> particao root
Error 18: Selected cylinder exceeds maximum supported by BIOS

Nesse exato instante estou tentando atualizar a BIOS dessa máquina e
vê se ajuda em algo. A cpu em questão é uma ASUS p4s800d e os discos
são IDEs comuns.

Alguém já passou por isso ?