[Ubuntu-BR] Discador wvdial

Sergio Pereira sergiopereira em sein.com.br
Quarta Março 14 13:27:44 UTC 2007

Waldir Leôncio escreveu:
> Falando nisso, eu também gostaria muito de conseguir configurar meu modem.
> Quando eu dou um "lspci | grep Communication", recebo um "3Com Corp, Modem
> Division USR 56k Internal WinModem".  Daí dá pra saber se o meu modem é soft
> ou hard?  E dá pra saber o chipset?  Enfim, como eu faço pra instalar esse
> troço?  Estou perdido... :P

Pela sentença "Internal WinModem" é soft. Nas máquinas mais antigas
vinha um slot ISA e haviam bons modens USR ISA. Pena que acabaram. Se
você não quer se estressar, tente comprar um modem externo. Funciona na
certa. Ao menos os seriais. Nunca usei USB, portanto, não posso falar.

Sérgio