[Ubuntu-BR] Problema para executar azureus

Alexsandro Alves alexsandro.mail em gmail.com
Terça Março 13 12:20:13 UTC 2007

Quando executo o comando 'java -version' obtenho:

java version "1.6.0"
Java(TM) SE Runtime Environment (build 1.6.0-b105)
Java HotSpot(TM) Client VM (build 1.6.0-b105, mixed mode, sharing)

Criei um link simbólico para o /bin/sh apontar para o bash, não para o dash.
Sem a mudança desse link o java funcionava sem problemas e continua
funcionando após a mudança /bin/sh -> bash.

No entanto, o problema persiste. O Ney Macedo disse que com a versão do j2SE
que estou usando, ele consegue rodar o azureus sem problemas. Então acho que
deve ser algum problema de configuração, mas não tenho idéia de qual seja.

Seguindo um tutorial, fiz o seguinte após a instalação do
jdk-6-linux-i586.bin:
__________________________________________________________________________________________
Para a nova instalação do Java (JDK) se tornar preferencial no sistema
operacional e não se utilizar a versão Java que já vem instalada por padrão
(/usr/bin/gij-wrapper-4.1) no ubuntu, que apenas provê o runtime da
plataforma:

Executei rm /etc/alternatives/java
Insiri um link para a sua nova instalação do Java: ln -s
/usr/local/java/jdk1.6.0/bin/java /etc/alternatives/java

Setei as variáveis de ambiente assim:

Abri o arquivo /etc/bashrc, digitando gedit /etc/bash.bashrc
Acrescente as seguintes linhas ao final do arquivo:

 export JAVA_HOME=/usr/java/jdk1.5.0_09
 export PATH=:/usr/java/jdk1.5.0_09/bin:$PATH
_____________________________________________________________________________________________

Será que falta algo nas variáveis de ambiente ou é algum outro problema de
configuração ? Quando  tento executar o azureus, aparece no console:

alex em linux:/bin$ azureus
#
# An unexpected error has been detected by Java Runtime Environment:
#
#  SIGSEGV (0xb) at pc=0xb4753d02, pid=5817, tid=3085011872
#
# Java VM: Java HotSpot(TM) Client VM (1.6.0-b105 mixed mode, sharing)
# Problematic frame:
# C  [libglibjni-0.4.so+0x8d02]
#
# An error report file with more information is saved as hs_err_pid5817.log
#
# If you would like to submit a bug report, please visit:
#   http://java.sun.com/webapps/bugreport/crash.jsp
#
Cancelado (core dumped)