[Ubuntu-BR] como copiar (clonar) um hd inteiro?

Ronan mestrado em antares.pro.br
Segunda Março 12 17:02:19 UTC 2007

Prezados confrades.
Atualmente tenho um HD de 40 GB, com 3 partições: uma Linux, e duas
fat32. O Hd  está pequeno e tenho que trocá-lo por outro. Não estou
querendo instalar tudo novamente. O Northon Ghost clona o HD inteiro,
inclusive o SO com os aplicativos que estão instalados, porém, ele é
para windows. Tem algum programa para Linux, ou algum comando que
permite clonar o HD inteiro, com as partições, arquivos, SO, aplicativos
instalados, etc? Eu uso ubuntu 6.06.
Obrigado
Ronan