[Ubuntu-BR] Gnome mais pesado

hamacker sirhamacker em gmail.com
Segunda Março 12 11:06:52 UTC 2007

Não teria o mesmo efeito porque a configuraçao de coisas importantes
não podem ser mudadas de lugar e ficam sempre em $HOME.

Eu por exemplo, por usar /home em partição separada não tenho que me
lebrar de fazer o backup do Firefox (cache, senhas, bookmarks,...),
dos sites que administro com o gftp, as contas do gaim, thunderbird,
etc...

Se eu fosse um usuario que se contentaria em perder tudo isso, a sua
proposta seria válida.

Eu tenho o /home/fulano e /home/dados, na primeiras usualmente
downloads, arquivos de configuracao, etc... já na segunda todos os
arquivos importantissimos e obviamente para criar a sensação de que
/home/dados está dentro de /home/fulano faço então um link simbolico.
Outra coisa é remover o /opt e criar um link simbolico para ele
apontando para /home/dados/apps e com isso guardo instalações de
pacotes que eu mesmo desenvolvo, que por motivos pessoais não uso o
/usr, dessa forma uma posterior reinstalação não perco programas que
já estavam instalados em /opt.

O que eu faço quando tenho de realizar uma instalação limpa é renomear
meu $HOME para $HOME.AAAA-MM-DD e fazer a nova instaçao, depois da
instalação completada então movo as pastas que me interessam,
normalmente é .mozilla, .gftp, .gaim, .Skype,... e todas que possam
guardar configuracoes importantes que não quero configurar de novo.

E assim vai seguindo a minha vida digital :)