[Ubuntu-BR] Arquivos corrompidos [ext3]

Dorneles Treméa dorneles em x3ng.com.br
Domingo Março 11 06:24:53 UTC 2007

Opa Álvaro,

> Gostaria que alguém me ajudasse a deletar uns arquivos (não, rm -rf
> não funciona! :P).

heheh... do mal! :-)

> [...]
> drwxrwxrwx 6 alvaro alvaro  144 2007-03-10 03:00 ..
> ?--------- ? ?      ?         ?                ? browse_foreigners.php
> ?--------- ? ?      ?         ?                ? calendar.php
> ?--------- ? ?      ?         ?                ? ChangeLog
> [...]
>
> Ah, os nomes dos arquivos da primeira listagem ficam em VERMELHO com
> fundo PRETO.
>
> Alguém já passou por isso ou sabe resolver o problema?
> Não consegui detectar mais erros relacionados a esse problema, para
> saber realmente o que está causando isso tudo.

já passei por isso com um pendrive que foi desconectado sem
que todos os dados do buffer tenham sido gravados. Isso acabou
corrompendo o sistema de arquivos e gerando o mesmo problema
que o seu, ou seja, rm -rf não apagava os arquivos 'papael'...

Solução? Rodar o fsck com a partição desmontada e correr para
o abraço... ;-)

HTH,

--

Dorneles Treméa