[Ubuntu-BR] Placa wireless Intel 3945 no ubuntu

João Olavo Baião de Vasconcelos joaoolavo em gmail.com
Sexta Março 9 16:52:05 UTC 2007

On 3/9/07, Mario Meyer <mariomeyer.listas em gmail.com> wrote:

> Não.. A filtragem por MAC ainda não ocorre durante a pesquisa de
> redes... Você pode enxergar o sinal da rede, você só não pode se
> associar a ela..

Ok!

> 2) Como eu sei qual o MAC da minha placa de rede wireless?
>
> ifconfig .. vai ser mostrado o Endereço do HW.. este é seu MAC...

Sim, isso eu sabia... acontece que a placa não está na saída do ifconfig.
Tem alguma outra solução?

Um detalhe para ela funcionar no Ubuntu é ter instalado o pacote
> "linux-restricted-modules-generic".

Realmente, era mais ou menos isso. Esse pacote tava instalado, mas o kernel
que estou usando eh o 2.6.17-11-386, e não o generic!

Então, instalei o "linux-restricted-module-386", reiniciei a máquina e
pronto!! =)

A única questão eh que qd a máquina tava bootando, com a wireless ligada,
ficou parado uns 2 ou 3 min no "Configurando interfaces de rede" (algo
assim).

Tem algo que eu possa fazer pra ser mais rápido, além de ligar a máquina com
o wireless desligado?

Valeu!! Brigadão mesmo!!
--
João Olavo Baião de Vasconcelos