[Ubuntu-BR] Placa wireless Intel 3945 no ubuntu

João Olavo Baião de Vasconcelos joaoolavo em gmail.com
Sexta Março 9 15:53:17 UTC 2007

Bom, atualizando...
Pesquisando mais, vi que a minha placa eh compatível:
https://help.ubuntu.com/community/HardwareSupportComponentsWirelessNetworkCardsIntel

Mas não como não era detectada, fui atrás de outras soluções...

E instalei o ndiswrapper, seguindo aqui:
http://ubuntuguide.org/wiki/Ubuntu_Edgy#How_to_install_Windows_Wireless_Drivers_.28Ndiswrapper.29

Tudo funcionou direito (tive mesmo que instalar o pacote
ndiswrapper-utils-1.8, pq a outra versão deu erro na hora de carregar o
módulo).
"""
joaoolavo em note:~$ ndiswrapper -l
Installed drivers:
netw39x5                driver installed, hardware present
"""

Mas o "iwconfig" só retorna
"""
lo        no wireless extensions.
sit0      no wireless extensions.
eth0      no wireless extensions.
"""
E o "ifconfig" não retorna nada além do lo e do eth0.

Ah!! Nesse momento não tenho nenhuma rede wireless disponível!! Isso
interessa? Ou a placa eh para aparecer mesmo sem rede sem fio?

=(