[Ubuntu-BR] [OFF] Venda casada na Net Virtua

Fabio A Mazzarino fabio.mazzarino em gmail.com
Sexta Março 9 12:17:12 UTC 2007

 A questão de porcentagem de banda e disponbilidade em links
domésticos e para pequenas empresas é bem simples.

 Para redução de custo as empresas reduzem o nível do suporte,
portanto, qualquer falha é resolvida sem pressa, não sendo colocada
como principal prioridade. Assim as quedas passam a ser perceptíveis,
às vezes de algumas horas. Isso fora outras atitudes como tecnologias
mais baratas porém menos estáveis. Isso acaba explicando a questão da
disponibilidade.

 Qto a questão da banda oq acontece é que as operadoras vendem mais
banda que efetivamente têm. Portanto, se todos acessarem a internet ao
mm tempo, o máximo que vc vai conseguir é 10% da banda, pq os outros
90% já está alocado para outros usuários. Ou seja, eles trabalham a
capacidade ociosa do link, e portanto não conseguem garantir 100% do
link.

 Lício, eu já imaginava que vc sabia dessas coisas, mas vale pra algum
outro leitor que não sabia. Foi mal. Qto ao seu endereço, foi mal, eu
me confundi ;o)

 Fabio

On 3/8/07, Licio Fonseca <licio em ubuntu.com> wrote:

> NE?? Eu moro em MG, e as duvidas não são minhas. =)
>

> Você pode contratar links com 100% de garantia de banda e

> Eu trabalho em um ISP/Datacenter, então.. =)
>

> Claro, não vai custar R$ 100/mês, longe disso. Mas quem quer paga.

> Mas a questão era/é a disponibilidade de banda para usuarios domesticos de
> adsl e cable, e eu estava mostrando que operadora nenhuma garante 99,9999%
> como falaram aqui na lista.
>

> Abraços.
>

> --
> Licio Fernando licio@{ubuntu.com, member.fsf.org}
> [...]

Doses Diárias - Achados de um Programador na Internet
http://dosesdiarias.seucaminho.com