[Ubuntu-BR] Nao consigo assistir videos .avi no ubuntu Edgy Eft

José Geraldo Gouvêa jggouvea em gmail.com
Sexta Março 9 00:28:52 UTC 2007

Em Qui, 2007-03-08 às 20:10 -0300, airton arantes escreveu:
> Pessoal, com o VLC deu tudo ok, sendo que as legendas nao estao saindo
> corretamente, algumas saem e outras nao, entao eu tive a ideia de
> chamar o VLC pelo terminal e ficar olhando o terminal enquanto
> assistia o filme.

Antes de você desistir do totem, tente uma coisa que eu fiz. Abra o xine
(você está usando a engine xine, não?) e modifique o caminho para busca
das DLL's do Win. Essas DLLS costumam ficar em /usr/lib/codecs mas o
xine as busca em /usr/lib/win32 (ou será que é vice-versa? verifique).
Se este parâmetro estiver configurado errado, o xine não acha os codecs
e é como se eles não estivessem instalados.

Sim, concordo. o Xine é muito burro!

Mas por que eu uso? Porque quando funciona, funciona melhor que com
Gstreamer (para formatos restritos de vídeo somente, para áudio e para
vídeo normal o Gstreamer parece-me ser melhor).

--
José Geraldo Gouvêa