[Ubuntu-BR] [OFF] Venda casada na Net Virtua

Fabio A Mazzarino fabio.mazzarino em gmail.com
Quarta Março 7 21:52:12 UTC 2007

 Procon e NET são amiguinhos. Não adianta reclamar.

 Em 2001 eu era assinante NET S. Carlos quando decidiram que o sinal
deveria ser codificado para a cidade toda.

 Nessa época eu assistia TV diretamente através da TV, que além do
controle de volume tinha tecla SAP, graves e agudos, tudo isso num
único controle remoto.

 Ao receber o aparelho decodificador descobri que não poderia mais
utilizar as funções especiais da minha televisão pelo controle remoto
que controla os canais. Ao reclamar eles disseram que eu poderia
utilizar o controle remoto do aparelho, que por razões óbvias não era
compatível com os comandos especiais da minha TV.

 Além disso os canais demoravam até 2 segundo para efetivamente serem
trocados, ou seja, ao trocar de um canal para outro, demorava até 2
segundos para que a imagem do novo canal aparecesse na tela.

 Claramente uma redução na qualidade do serviço.

 Havia uma associação dos assinantes da NET que se sentiram lesados.
Foram todos no Procon local para efetuar uma reclamação, que não foi
aceita. Eu próprio fui fazer uma reclamação no Procon e eles não
aceitaram.

 Resumo da ópera. Um ano depois eu me mudei de S. Carlos e não sei
como ficou esta história. Pelo que eu imagino deve ter ficado por isso
mm.

 Fabio.

On 3/7/07, HelioMiguel <heliomsf em gmail.com> wrote:
> O problema é parecido com o que as seguradoras fazem: negam
> indenização de primeira, sempre que tiver qualquer detalhezinho (mesmo
> que facilmente corrigível) faltando. Nessa, muita gente larga mão e
> desiste, e eles contam com isso mesmo. Se a pessoa insiste, aí
> liberam. Planos de saúde fazem igual. Quem já precisou de algum
> procedimento mais caro (ou viu aquele filme "O Homem que Fazia
> Chover", com Matt Damon), sabe do que estou falando.
>
> Com a Net deve ser assim tbem. Duvido que seja artifício de um único
> vendedor pra aumentar a comissão. Deve ser política da empresa mesmo,
> [...]

Doses Diárias - Achados de um Programador na Internet
http://dosesdiarias.seucaminho.com