[Ubuntu-BR] Gnome mais pesado que KDE? (Era: Live do Dappers sobe mas Edgy não)

hamacker sirhamacker em gmail.com
Quarta Março 7 13:52:53 UTC 2007

Já fiz o teste instalando o Kubuntu e Ubuntu no mesmo computador, e o
consumo do Kubuntu é 20M de RAM maior.

No entanto, essa diferença cai um pouco com o uso de alguns programas
que requerem o uso do kdelibs, isto é, carregar o KOFFICE quase não há
mudanças no uso da memória. É muito diferente dos aplicativos do GNOME
que são decentralizados. Mesmo os applets do GNOME são devoradores de
memória, aquele relogio no canto consome 18M apenas para mostrar a
hora, outros relogios que não são applets não consomem tanto.

A questão de velocidade é mais uma percepção de interface grafica, o
OpenOffice carrega no mesmo tempo tanto no kde quanto no gnome e a
maioria dos aplicativos são assim, com excessão dos aplicativos KDE
que dentro do KDE são mais rápidos para carregar, mas isso é explicado
porque a kdelibs já foi carregada antes.