[Ubuntu-BR] Gnome mais pesado que KDE? (Era: Live do Dappers sobe mas Edgy não)

Lucas Arruda (llbra) lucasarruda em gmail.com
Quarta Março 7 12:23:01 UTC 2007

> O principal problema é que o Gnome gasta mais memória
> com coisas simples e eu simplesmente detesto ele aplicar automaticamente
> as mudanças, sem botão de "OK".

Ja vi gente reclamar disso. Isso pra mim se chama usabilidade fraca do
Windows.
Se vc selecionou a mudanca nada melhor que ela seja alterada em tempo
real. Isso e usabilidade (menos é mais!).

O GNOME e um ambiente com mais interacao. Se voce entupir muito o visual
ele fica pesado.

O KDE esta mais evoluido em quesitos de programacao. Mas o GNOME tende
sempre a ficar melhor que ele, pois segue guias fortes de usabilidade,
padronização
de código, menu, etc.

Falar que GNOME é muito mais leve é lenda. Mas eu ainda sim acho ele
mais leve que o KDE. O GNOME abre instantaneamente no meu PC, enquanto
o KDE fica um tempo no loading.

Alguem tem um teste de benchmarking ai dos dois?

--
Lucas Arruda
lucasarruda.com