[Ubuntu-BR] Problemas com SATA

Mikhail Koslowski mikhail.koslowski em gmail.com
Quarta Março 7 03:57:40 UTC 2007

// só pra constar, não estou mais usando o ubuntu, migrei para o
gentoo, mas gostaria de poder continuar ajudando o pessoal na medida
do possivel. é sempre bom ter uma fonte de leitura como uma lista de
discussao por exemplo.

bom, quando eu usava o ubuntu, uma vez precisei recompilar o kernel e
acabei perdendo o suporte ao meu hd sata.
tudo isso por causa de uma opção no kernel que "removia" todo suporte
sata, marcada por engano.
infelizmente, perdi os dados por problemas com o hd, então não possuo
mais os .config dos kerneis "com" e "sem" suporte sata.

imagino que, se você indicar a versão do ubuntu e do kernel que está
usando o pessoal "mais experiente" possa te indicar algum caminho
melhor.