[Ubuntu-BR] Gnome mais pesado que KDE? (Era: Live do Dappers sobe mas Edgy não)

José Geraldo Gouvêa jggouvea em gmail.com
Quarta Março 7 02:31:14 UTC 2007

Em Ter, 2007-03-06 às 23:02 -0300, Jose Vitor Lopes e Silva escreveu:

> Posso te garantir que o Gnome é mais pesado que o Kde num pentiun 3
> 450 MHz 512 RAM. Recentemente migrei uma máquina no escritório para
> Ubuntu e depois para Kubuntu e a diferença saltou aos olhos. Hoje
> retirei um pente de 128MB e vejo que o KDE mantem a performance. Uso a
> máquina para e-mails e navegação (linux) e acesso remoto (protocolo
> RDP) no windows.
>
> Testei num celerom 2.x com 256 de RAM e o Ubuntu roda muito bem
> obrigado. Se você não utilizar muitos programas ao mesmo tempo vai
> rodar bem igual ao pentium 3 650 que tenho em casa, tudo depende do
> [...]

Eu gostava do KDE quando rodava Conectiva, mas desde que migei para
Fedora (e depois para Ubuntu) passei  a usar Gnome. Não foi uma
transição fácil. O principal problema é que o Gnome gasta mais memória
com coisas simples e eu simplesmente detesto ele aplicar automaticamente
as mudanças, sem botão de "OK".

--
José Geraldo Gouvêa