[Ubuntu-BR] RES: Notebook Acer Aspire 3100 = QUASE resolvido

Rafael Proença cypherbios em ubuntu.com
Terça Março 6 12:07:57 UTC 2007

Olá João,

Que bom que é uma ATI (seria melhor se fosse Nvidia... mas nem tudo é
perfeito ;).
Assim ele poderá experimentar o beryl/compiz e outras frescuras visuais.
Veja como instalar o driver da ATI aqui
http://wiki.ubuntu-br.org/VideoATI(tutorial feito
pelo Guilherme Lepoli em contribuicão ao Time de Documentacão).

Por coincidencia ontem estava tentando usar o driver nativo (para Linux) da
minha placa
wireless, uma broadcom
00:0b.0 Network controller: Broadcom Corporation BCM4318 [AirForce One 54g]
802.11g Wireless LAN Controller (rev 02)

O Ubuntu já tinha instalado o módulo bcm43xx, mas ele não funcionava, ou
pelo menos
não como eu esperava. Aí foi só instalar um firmware (que está empacotado e
nos repositórios)
e tudo passou a funcionar que é uma maravilha, melhor do que com o
Ndiswrapper (que já era bom).

Então, ao instalar o Ubuntu no notebook do seu amigo, apenas instale o
pacote:
$ sudo apt-get install bcm43xx-fwcutter

Reinicie o computador e pronto, o wireless já deve funcionar.
Se o módulo não estiver carregado, carregue-o:
$ sudo modprobe bcm43xx

Depois me reporte as experiencias com o APTonCD, por favor ;)

Abracos!