[Ubuntu-BR] RES: Matéria sobre Linux no IDG Now

Terça Março 6 09:34:31 UTC 2007

+1

-----Mensagem original-----
De: ubuntu-br-bounces em lists.ubuntu.com
[mailto:ubuntu-br-bounces em lists.ubuntu.com] Em nome de
roberto.blatt em gmail.com
Para: Lista de discussão do LoCoTeam Brasileiro
Assunto: Re: [Ubuntu-BR] Matéria sobre Linux no IDG Now

Isso é um exemplo da ergonomia superior do windows, o que não quer dizer
melhor, e sim usabilidade maior.  Estou entre os que são obrigados a manter
o dual-boot porque aplicações que não rodam no pc em linux. Linha de comando
é extremamente chato e difícil para um usuário comum, isso é fato: clickar é
muito mais fácil e simples. Não creio que vale a pena discutir isso, mas o
windows é hegemônico porque tem lá suas qualidades.
Esteticamente, o windows é considerado superior tambem: as pessoas acham-no
mais bonito.
Enfim, há uma padrão windows estabelecido para desktop. Superá-lo significa
assimilar o que ele tem de bom e sanar o que tem de ruim. Mas sinto cheiro
de radicalismo xiita nesse papo e fico por aqui.
Abraços a todos.

Em 05/03/07, [<o>] Follmann <dlfollmann em gmail.com> escreveu:

> Eu só quero fazer meu modem adsl funcionar no Ubuntu, no Kurumin, no Suse
> ou
> sei lá qual linux pra poder experimentar, mexer, aprender, usar beryl +
> aixgl, e quem sabe abandonar o windows ....
>
> Enquanto não consigo isso, nem arrumo grana pra comprar um modem ethernet,
> vou ter que ficar no XP como SO principal mesmo.
> Portanto, essa discussão toda carece, na minha opinião, de utilidade.
>
> Perdoem o desabafo.

Eis meu diário de leitura:

http://prototeorias.blogspot.com

o livro do momento é "Humano, Demasiado Humano",
do Nietzsche. Se você se interessa dê uma olhada
nos aforismas que selecionei e apresente suas
interpretações.
http://wiki.ubuntu-br.org/ComeceAqui  -