[Ubuntu-BR] Matéria sobre Linux no IDG Now

Segunda Março 5 19:34:22 UTC 2007

Em 05/03/07, raulpereira <contato em raulpereira.com> escreveu:

> Ae Follmann,
>
> Cutucou o dedo na ferida e como vc tem muitos usuários na mesma situação e
> brilham os olhos quando tem um produto que funciona tudo de primeira sem
> ter
> necessidade de conhecimento técnico, então seja Linux x Micro$oft x Mac OS
> ou o diabo que for, ele somente será realmente reconhecido pela grande
> massa
> quando, de fato, suprir suas necessidades atuais, de resto é resto, se é
> pior ou melhor ... pouco importa. Sobre seu modem rapa, qual o modelo??
> [...]

Cara, eu nunca instalei um Windows que não precisasse instalar TODOS os
drivers posteriormente. A diferença é que, quando eu compro o tal modem (o
ou que for) já vem um CD/disquete com o programa. Isso eu não aguento: todo
mundo quer que o Linux já saia da caixa reconhecendo TODO o hardware e
fazendo-o funcionar enquanto nem mesmo o Windows faz isso!
Essa questão do hardware já foi discutida na lista. Conclusão: enquanto os
fabricantes não derem o devido valor (suporte) ao Linux, ainda temos muito
chão pela frente... E olha que o meu Ubuntu foi 9,9. Só não colocou os
ícones da partição do Windows no desktop, o resto, detectou tudo e fez
funcionar na instalação (que durou somente 1h, com todos os downloads
incluídos...)

André Cavalcante
Manaus, AM.