[Ubuntu-BR] Linux e Velox - Parte 2: A Missão

José Geraldo Gouvêa jggouvea em gmail.com
Quinta Março 1 23:32:23 UTC 2007

Olá pessoal da lista,

estou enviando-lhes esta mensagem usando o Velox pela segunda vez!!!

Ontem, com a ajuda de um funcionário do suporte técnico da Telemar,
devidamente pressionado a deixar de me considerar um macaco apertador de
botões e a me fornecer as informações que eu pedia - E SOMENTE O QUE EU
PEDIA - consegui configurar tudo.

Infelizmente algo imprevisto aconteceu: quando reiniciei o computador
não consegui mais me conectar e nem ter acesso a interface de
configuração via Web para fazer o log-in. Além disso, parece que ao
seguir o passo a passo sugerido pelo tutorial encontrado em
http://www.abusar.org/manuais/c_4200velox.html são criadas interfaces
extras, desnecessárias, como se vê abaixo:

System Summary
                        System Type:
SpeedStream 4200-Series
                      Config Part #:
003-7081-G02
                    Firmware Part #:
004-D240-A6J
                        MAC Address:
00:13:A3:F6:8E:B0

 Point to Point Connection Summary:

PPPoE(00)
0/33
201.58.57.172

 AccConn:
HGA-MG-10K-01

 RFC2684 Connection Summary:

Velox - DEFAULT
DOWN

Velox - DEFAULT-BRG
UP

Para poder voltar a me conectar hoje eu precisei de resetar de novo as
configurações do modem e repetir todos os passos da instalação ontem.

Como não pretendo ter que fazer isso todo dia, espero voltar a contar
com a cooperação dos amigos usuários de Velox para resolver as dúvidas:

1 ) Porque minha configuração fica com essas conexões fantasmas?
2 ) Como configurar de forma que as opções fiquem salvas, sem
necessidade de resetar e reconfigurar cada vez?
3 ) Como configurar um discador amigável (se for necessário) ou,
alternativamente, como possibilitar uma conexão fácil.

Como recompensa, comprometo-me a fazer uma página na Wiki com todas as
informações que colecionei nestes últimos dias.
--
José Geraldo Gouvêa