[Ubuntu-BR] Beryl roda no Ubuntu mas não no Kubuntu, wtf?

Khristian der.kosak em gmail.com
Sábado Junho 30 17:20:56 UTC 2007

Opa
Até há pouco tempo eu tinha o Ubuntu Feisty 32bits instalado no meu
notebook, e o beryl era relativamente fácil de fazer funcionar.
Depois resolvi ir pro 64 bits, instalando o Kubuntu (instalação
limpa). Mas, quando tento instalar o beryl usando o tutorial em
http://wiki.beryl-project.org/index.php/Install/Ubuntu/Edgy/XGL , tudo
que eu consigo ao rodar o beryl é uma tela branca com o cursor do
mouse aparecendo (minhas janelas continuam lá, basta eu fechar o beryl
via outro tty que tudo volta ao normal).
Alguém teve o mesmo problema, de não conseguir rodar o beryl no kubuntu 64?

Observações: como minha placa de vídeo é uma ATI Radeo Xpress 1100, o
tutorial do beryl-wiki não é completo, é necessário instalar a versão
0.2.0 (a 0.2.1 não funciona de jeito nenhum, tem relatos de bugs no
respectivos bugtrackers ), baixar separadamente o beryl-core pra
conseguir o beryl-xgl, e se conformar com a perda da capacidade de
fazer log-off (não consegui fazer isso funcionar :P).

Valeu o/
Khristian Alexander Schönrock
http://agilizando.blogspot.com - Notícias Quentinhas de Tecnologia!