[Ubuntu-BR] Recomendação de notebook para rodar Ubuntu - urgente

Adilson Oliveira adilson em canonical.com
Sexta Junho 29 19:38:30 UTC 2007

Pessoal, desculpem pelo meio-offtopic mas preciso comprar um notebook
com urgência que rode bem Ubuntu, claro.
Tem um monte de opções mas eu gostaria de saber de vocês suas impressões
quanto ao notebook em sí pois eu tenho um macbook e não tenho
reclamações mas preciso de outro e não quero comprar um igual.
O que eu quero é algo mais ou menos como:
- Core 2 Duo
- 1G de RAM
- HD Sata (de preferência)
- Conector VGA (ou DVI) externo
- Vídeo Intel ou Nvidia
- Tela widescreen (não me importo muito com tamanho mas no máximo 15")
- Bluetooth
- Ethernet
- Várias USBs
- Wifi (de preferência que funcione sem ndiswrapper).
Opcionais (posso viver sem):
- Teclado ABNT2
- Webcam
- Slot para SD/MME/CF, etc
- Preço: até uns R$ 5000,00 está de bom tamanho.
Tem aparecido algumas marcas novas com preço muito bom no mercado como
Amazon mas não gostaria de arriscar sem antes conhecer a opinião de vocês.
A urgência é por eu estar viajando para a Canonical na próxima sexta.

[]s

Adilson.