[Ubuntu-BR] Migração de DDR para DDR2

Artur Oliveira Gomes artur.o.gomes em gmail.com
Sexta Junho 29 19:26:57 UTC 2007

Assim como as antigas placas que vinham com SDRAM e DDR, essa placa mãe tem
as duas. É óbviu que não dá pra usar os dois barramentos ao mesmo tempo..
Falei exatamente, migração de uma para outra. Se eu tivesse colocado as
duas, a placa mãe iria bipar na hora.
E agora tá funcionando que é uma beleza, conforme eu falei anteiormente.

Demorou realmente uma eternidade na primeira vez que eu instalei os blocos
de memória e dei o boot.
Mas.. eu fiz o memtest, tirei as memórias coloquei de novo e funcionou
perfeito.

Em 29/06/07, Estêvão <estevao em estevao.eti.br> escreveu:

> Tem uma placa-mãe bem popular que tem 2 slots DDR e 2 slots DDR2, é a
> Gigabyte GA-VM800PMC. O que você não pode fazer é usar DDR e DDR2 ao mesmo
> tempo, ou usa DDR ou DDR2. Talvez esse seja o seu problema.
>
> Montei um computador recentemente para minha irmã com esta placa, HD SATA
> Samsung de 80 GB, 512 MB de memória DDR2 e instalei Ubuntu 7.04 para ver
> como ficava, demorou uma eternidade para carregar o sistema, depois ficou
> ótimo no XP.
>
> Não tive tempo para analisar e dizer onde estava o problema, se alguém
> souber do que se trata por favor dê um reply.

> [...]

Artur Oliveira Gomes

Ciências da Computação  - UFRN
Pesquisa: Suporte ao Cálculo de Refinamentos de Programas Concorrentes