[Ubuntu-BR] Firebird

hamacker sirhamacker em gmail.com
Sexta Junho 29 12:13:49 UTC 2007

Voce sabe se algo esta carregado na memoria assim :
# ps aux|grep fbserver
firebird  2699  0.0  2.6  76604 13860 ?        Sl   Jun22   0:10
/usr/lib/firebird2/bin/fbserver

Voce confere se qualquer serviço tcp/ip esta transmitindo ou recebendo
dados com este comando netstat -na |grep porta_do_serviço (no FB é
3050) :
# netstat -na |grep 3050
tcp        0      0 0.0.0.0:3050            0.0.0.0:*               OUÇA
tcp        0      0 127.0.0.1:59800         127.0.0.1:3050          ESTABELECIDA
tcp        0      0 127.0.0.1:59806         127.0.0.1:3050          ESTABELECIDA
tcp        0      0 127.0.0.1:3050          127.0.0.1:59800         ESTABELECIDA
tcp        0      0 127.0.0.1:3050          127.0.0.1:59806         ESTABELECIDA

[]'s e sucesso