[Ubuntu-BR] Servidor de internet

Bohrer fjbohrer em gmail.com
Sexta Junho 29 01:56:48 UTC 2007

Cara..

Sobre o squid, existe um link bacana que ajuda um monte:

http://www.linuxman.pro.br/squid/

Sobre compartilhar a internet e firewall, um cara matador eh o easy firewall
generator for iptables

http://easyfwgen.morizot.net/gen/

Além de criar um script de firewall onde tu pode setar quais portas que
recebem ou não acesso, existe a opção de compartilhar internet para uma rede
interna... funciona super bem... sempre usei e nunca tive problemas...

Sobre o lance do dual boot, como o Pedro mencionou, o servidor vai funcionar
somente quando a tua máquina estiver em linux... pras demais máquinas, o
Sistema Operacional eh indiferente...

Cara, acredito ser isso.

Em caso de dúvidas, entre em contato. Um abraço

Bohrer

On 6/28/07, Pedro Vidal <pedrorafaelvidal em gmail.com> wrote:

> Olá amigo, obrigado pela ajuda, já deu uma clareada...
> Se não me engano tem um curso da info ensinando a montar um servidor
> linux,
> vou procurar por material impresso...
> Mas se alguém tiver algum material na net, é só indicar o caminho, pode
> ser
> em inglês tbm...
>
> Grato pela atenção!
> Pedro Vidal

> mais
> Squid,

> Dual
> BOOT,
> [...]

Fernando Bohrer
Linux Registered User # 431341
Linux Professional Institute Certification Level 1 - [LPIC-1]
:wq